23 de abr. de 2011

Projeto Lei obrigará a construção de Telhados Verdes em São Paulo


Demorou mas chegou!

Aprovado em primeira votação pela Câmara Municipal de São Paulo o PL 115/09, de autoria da vereadora Sandra Tadeu (DEM), obriga a instalação de "Telhado Verde" nos edifícios residenciais ou não, com mais de três unidades agrupadas verticalmente, cujos projetos foram protocolados na Prefeitura para aprovação.


Sabe-se que o concreto e o asfalto elevam em até 8 graus a temperatura acima da média registrada nas grandes cidades.
A idéia não é nova, já que o próprio prédio da Prefeitura de São Paulo dá um belo exemplo da viabilidade de se ter implantado essa solução ecológica e sustentável, conforme se vê neste vídeo do National Geografic, mas a iniciativa sim! Sobretudo partindo de uma autoridade governamental.

De acordo com a Vereadora, telhado verde "é uma cobertura de vegetação instalada sobre laje de concreto ou cobertura, de modo a melhorar o aspecto paisagístico, diminuir a ilha de calor, absorver o escoamento superficial, reduzir a demanda de ar condicionado e melhorar o microclima com a transformação do dióxido de carbono em oxigênio pela fotossíntese.
Parabéns à vereadora e membros da Cãmara de São Paulo pela feliz iniciativa e sua resolução, que bem poderia ser imitada por governantes de todas as Cidades e Municípios Brasileiros.
Agora, é só ficarmos na torcida de que essa idéia se multiplique país afora!

E você também pode ter um.
Passe pra ver a postagem com o registro fotográfico passo-a-passo da construção de um Telhado Verde , que levou apenas 2 dias de sol para ficar pronto e lindo!

Vamos cobrir nossos telhados com mais vida?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...