16 de abr. de 2011

Telhado Verde em Cingapura - Vontade de deitar e rolar!



A primeira vista fica até difícil perceber que debaixo dessa cobertura de formas orgânicas e um gramado impecável estão os cinco andares da Escola de Arte, Design e Comunicação da Universidade Tecnológica de Nanyang, em Cingapura.
Olhando assim, da até vontade de se esticar neste gramado para tirar aquela soneca inocente depois do almoço, ou reunir os colegas em volta de um picnic (piquenique, pic-nic ou como preferir), ou simplesmente se sentar no ponto mais alto só para contemplar a paisagem.


Combinando a vegetação, com as curvas, os espaços cheios e vazios da construção e a inclinação suave da cobertura, os arquitetos e designers da CPG Consultants Pte Ltd  conseguiram criar a impressão de que o prédio e a paisagem do entorno se misturam.

Planta da cobertura

A cobertura construída em 2006 cumpre os principais quesitos dos telhados verdes que se multiplicam mundo afora, tais como: isolamento térmico e acústico, ar fresco ao entorno, armazenagem da água da chuva para irrigação dos jardins e uma beleza sem par.
Como se não bastasse, a fachada de vidro de alta tecnologia reduz a temperatura interna e permite a entrada da luz do sol, reduzindo a energia elétrica usada com iluminação e ar-condicionado.
Estudar num lugar como este só pode mesmo contribuir para formar profissionais talentosíssimos, sensíveis ao meio ambiente e ao consumo consciente!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...