20 de mai. de 2011

"Luminária" traz a luz direta do sol para clarear a sua casa

Entremeando os artigos da Série sobre os Materiais utilizados nas construções ecológicas e sustentáveis, vou publicando outras postagens com temas diversos e interessantes, sempre dentro do contexto Bioarquitetônico, Bioconstrutivo e Biodecorativo.

O objetivo é trazer mais e mais informações, idéias, utilidades, novidades, variedades e dinamismo aos nossos encontros por aqui, combinado?
Então vamos lá!

Por acaso você constatou que algum ambiente da sua casa é mais escuro do que você precisaria ou gostaria que ele fosse, mesmo num lindo dia de sol?




Caso responda que sim, essa é realmente uma condição que deve ser bem analisada, porque a luz natural é essencial em nossas vidas e muito bem vinda na maioria das atividades que exercemos além de ser fundamental para a saúde da nossa Terceira Pele.




Para resolver esse problema, uma solução inovadora que vem com a promessa de não demandar quase nenhum quebra-quebra, foi encontrada pelo designer Ross Lovergrove.
Ele inventou um sistema chamado Sun Tunnel, que leva a luz solar direto para dentro de casa.






A engenhoca feita de tubos metálicos forrados com espelhos e uma lente de aumento na ponta que fica faceada por fora do telhado, faz a luz solar banhar qualquer ambiente que esteja prejudicado pela baixa luminosidade natural.



O sistema também pode ser encomendado (com preço sob consulta) no site da Velux, que oferece até profissionais especializados para a instalação.



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...