20 de mai. de 2011

Nem toda ilha é um paraíso de sossego e segurança

Tudo leva a crer que os problemas das violentas alterações climáticas e a causa de grande parte dos desastres naturais que temos testemunhado nesses últimos tempos por todo o planeta, sejam consequências da ação do próprio homem, em seu notório desrespeito pela natureza.

E é o próprio homem o mais prejudicado.

Como o dono dessa casa, que é no mínimo um cara muito obstinado!
Sou sinceramente solidária à ele, mas há certos momentos na vida, que precisamos saber quando é chegada a hora de partir.


É que ele construiu um dique em volta da sua casa na tentativa de escapar da enchente  mais grave do Rio Mississipi (EUA), desde de 1920.


A inundação já passou da marca de 1,2 milhão de hectares de terras agrícolas atingidas, fazendo com que cidades inteiras, próximas do Rio, sejam evacuadases.

Apesar dos repetidos alertas das autoridades para todos deixarem o local, dois proprietários desesperados se aferaram com unhas e dentes às suas terras.

Vamos tocer que o dono da primeira casa siga a orientação das autoridades para deixar o local e não demore muito em desistir de testar a qualidade do seu dique, para não acabar como o dono dessa segunda casa.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...