31 de dez. de 2011

Cine + Sustentável 5: Lixo Extraordinário


Como a gente viu nos filmes e documentários: A História das Coisas, A História da Água Engarrafada e A História dos Eletrônicos que eu trouxe anteriormente, a imensa quantidade de lixo gerada mundialmente é um problema seríssimo, que afeta a vida de todos nós, polui gravemente o planeta e que tem que ser resolvido o mais rápido possível, através da diminuição da ganância de indústrias e dos governos e da mudança total dos nossos atuais hábitos de consumo.

Mas enquanto isso não acontece, há pessoas no mundo todo colocando a criatividade a serviço dessa questão, como é o caso do artista plástico Vik Muniz, brasileiro, que usa o lixo e cria verdadeiras obras de arte com diferentes tipos de materiais descartados.

Pra quem ainda tinha dúvidas quanto a importância da reciclagem e do reaproveitamento como aliados na preservação ambiental, esse filme de 1 hora e 34 minutos é mais uma das provas que precisava pra se convencer.

Logo após a introdução do Jô Soares, o filme, que foi inclusive indicado ao Oscar 2011, mostra todo um universo de possibilidades, em que se pode transformar lixo em arte!

No site Lixo Extraordinário, você encontra mais informações.



Se tá recebendo por e-mail clique aqui pra assistir.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...