8 de dez. de 2011

Natal mais sustentável: árvores

Faltando tão pouquinho tempo para o Natal e já tendo te mostrado várias idéias muito fofas de guirlandas, enfeites, um presépio com telhadinho verde e um passo a passo de guirlanda feita com materiais reciclados, dá tempo ainda de te mostrar alguns exemplos de árvores também, bem facinhas de fazer!!!

Já pensou no efeito dessas mini árvores na mesa da ceia de Natal da sua família?
Só precisa recortar os cartões do Natal passado, de um palito de churrasco, de cola, fitinhas e pronto!!
Algum mistério?! Não, né!!!


Já não é mais segredo pra ninguém que eu a-do-ro reciclagem de lâmpadas incandescentes usadas. E essa árvore aí é muito, muito legalzinha mesmo!!!

Essa mini árvore feita de jornal tem passo a passo em português aqui.


Fala sério!!! Essa árvore aqui, dá pra fazer tranquilinho.
É só olhar bem a foto e pimba!!!


Essa árvore de tábuas dentro da moldura de madeira reciclada é idéia da Stephanie Lynn que colocou o passo a passo lá no blog dela. 


Essa outra, segue o mesmo conceito da anterior, só que é reciclagem de rodapés ou pedaços de molduras de madeira, que aqui, foi montada e pendurada na parede.
Os penduricalhos ficam a critério da sua criatividade.


Essa coleção de fofuras é toda feita de papel!!! Sim, papel!!! Recicle revistas, folhetos e adapte à idéia da "Titia" Martha Stewart, que colocou o passo a passo -in English, aqui.


Árvores de topiaria estão super na moda. Essas rústicas daí de cima são feitas de lâminas de madeira coladas num cone, que pode ser até de papelão.
Resumindo, você só vai precisar de uma plaina, cola, tesoura e algum pedaço ou tábua madeira para aplainar. Inacreditavelmente fácil de fazer!!!
Basta seguir as figurinhas no passo a passo do blog Under de Table and Dreaming.


Mas vamos supor que bateu uma preguiça danada ou que a correira do final de ano te impeça de fazer sua própria árvore ecológica, sustentável, reciclada...
No problem, no stress!!!
Você pode comprar essa árvore de montar feita todinha de papelão, que vem num kit com os enfeites já incluídos. É só escolher o seu preferido no site The Cardboard Christmas Tree
Ah, fala que gostou de tudo, fala!!!

Um comentário:

Geh disse...

Outra super ideia também!!!

b-jokas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...