28 de abr. de 2011

Coletânea de telhados verdes pelo mundo. Magníficos!

Reuni, num giro pelo mundo, uma coletânea de telhados verdes (vivos), para mostrar à você.

As vantagens e benefícos dos Telhados Verdes você vê aqui, inclusive com fotos da construção passo-a-passo.

Vamos girar?
ISLÂNDIA
ISLÂNDIA


Telhado Verde - Construção passo-a-passo com fotos!

Telhado verde coberto de grama.
Construído em Bom Jardim/RJ - Março/2010.
Acompanhe a construção com fotos!
 Preparação para a lona...


27 de abr. de 2011

Paredes Verdes - Os Jardins Verticais invadiram as cidades!!!

Patrcik Blanc - Japão
Vale-tudo para trazer o verde de volta às cidade e ao dia-a-dia de milhões de cidadãos urbanos.  Até mesmo fazer o verde subir literalmente pelas paredes.

Construção com Terra - Domo de Tijolos de Adobe


E aí está!

Conforme prometi na postagem MAKING OF DA PRODUÇÃO DE 2.700 ADOBES - Do Curso Construção com Terra de Gernot Minke no Tibá , aí estão as fotos que tirei em Agosto de 2010, do domo construído no curso em outubro de 2009.
Esta é a vista da entrada do domo onde se pode ver a pequena clarabóia em cima, a escadaria de acesso em pedras, a entrada em arco de tijolos de adobe e a cobertura verde feita de grama.

23 de abr. de 2011

Construções incríveis de bambú - Parte I - Colômbia

Não se pode negar o talento especial de arquitetos e construtores Colombianos no que diz respeito ao uso inovador e audacioso do bambú em suas obras.

Catedral de Pereira na Colômbia

O interior da Catedral

Cortina Verde da Kyocera com passo-a-passo (em Inglês). Te desafio a fazer uma!!!


Você já ouviu falar na KYOCERA?
Pois bem, trata-se de um conglomerado com 60 fábricas no Japão.
Pensando em proporcionar conforto térmico ao seus funcionários e de quebra diminuir o consumo de energia usada com sistemas de refrigeração, a empresa instalou essas cortinas verdes que reduzem até 15 graus no interior da construção.

Projeto Lei obrigará a construção de Telhados Verdes em São Paulo


Demorou mas chegou!

Aprovado em primeira votação pela Câmara Municipal de São Paulo o PL 115/09, de autoria da vereadora Sandra Tadeu (DEM), obriga a instalação de "Telhado Verde" nos edifícios residenciais ou não, com mais de três unidades agrupadas verticalmente, cujos projetos foram protocolados na Prefeitura para aprovação.


O Jardim Perdido de Helingan - Moss Art e Moss Grafitti: jardinagem e paisagismo de gerrilha

Essas fascinantes  esculturas verdes, cobertas de musgo e pura magia estão num parque na Inglaterra, aberto à visitação paga durante o ano todo.

 

 

A área do terreno é tão grande, que no site há a recomendação que se reserve ao menos um dia inteiro para conhecê-lo, e mesmo assim, sem esperar conhecer todos os locais.

22 de abr. de 2011

Making of da produção de 2.700 tijolos de adobe - Do Curso Construção com Terra de Gernot Minke no Tibá


Reservei pra você esse vídeoclipe incrível - realíssimo e muito bem embalado pela música Trabalhador Brasileiro, do nosso querido Seu Jorge; com o registro (making of), da produção de cerca de 2.700 Tijolos de Adobe pela rapaziada maravilhosa lá do Tibá, para a construção do domo construído no Curso de Construção com Terra, com o grande mestre Gernot Minke, por volta de Outubro de 2009. 

18 de abr. de 2011

ZEN GARDEN SINK - O lavatório que usa águas servidas nas suas plantas.


De agora em diante você não precisa mais se preocupar com a troca da água dos vasos de flores ou com a rega de suas plantinhas prediletas no lavado ou banheiro de sua casa, escritório, empresa, hotel... 

10 ECOPRODUTOS HIDROSANITÁRIOS II - para economia de água


Mais 10 Ecoprodutos Hidrosanitários, com soluções inteligentes e duráveis para serem usados em todo tipo de construção.

1) Impressão de mais volume

Feito de latão, o arejador de torneira mantém a vazão da água estável (7,5 litros/minuto), independentemente

10 Ecoprodutos hidrosanitários para economia de água - parte I

Eles ajudam a economizar água, um bem tão precioso e atualmente escasso!

1) Automática e econômica


Torneiras com sensores de presença, que ligam e desligam conforme a aproximação ou o afastamento das mãos, reduzem o consumo de água em até 77%. Por isso, surgiram primeiramente em locais com grande luxo de pessoas, como hospitais, restaurantes e consultórios, mas nada impede seu uso em casa. No modelo Zenit DocolTronic, uma bateria de longa durabilidade garante seu funcionamento também no caso de falta de energia. Da Docol



16 de abr. de 2011

Telhado Verde em Cingapura - Vontade de deitar e rolar!



A primeira vista fica até difícil perceber que debaixo dessa cobertura de formas orgânicas e um gramado impecável estão os cinco andares da Escola de Arte, Design e Comunicação da Universidade Tecnológica de Nanyang, em Cingapura.

15 de abr. de 2011

Habitações ecológicas e sustentáveis

Nestes tempos em que os governos, empresas e cidadãos em todo o mundo despertam para a urgência da preservação da natureza, do meio ambiente e para a conservação dos recursos naturais como a única forma de assegurar a qualidade da vida e a permanência pacífica da humanidade sobre o nosso planeta; o setor da construção civil também vem buscando, re-inventado e implementando métodos, sistemas, técnicas e tecnologias, das mais antigas as mais modernas, para atender aos pré-requisitos de um tipo de habitação mais eficiente - A habitação consciente, ecológica e sustentável.
Imagem: Maquete do trabalho elaborado pela equipe do Laboratório de Planejamento e Projetos LPP/CAR/UFES.


Esta urgente e nova ordem mundial requer de cada líder, cada povo e de cada indivíduo, uma reflexão e uma tomada de consciência mais rápida, que agilize a mudança de atitudes e dos costumes que estávamos habituados a ter.

De agora em diante o nosso lema, foco e compromisso são: a auto-sustentabilidade, a cultura do “não desperdício”, o consumo consciente, a economia dos recursos naturais, a redução de emissão de CO2 na atmosfera, a qualidade de vida, a economia de recursos naturais e a geração de renda, ascessível e possível à todos.

A sustentabilidade baseia-se nos seguintes aspectos: ambiental, econômico e social, que devem coexistir em equilíbrio; direcionando o resutado da equação: projeto x construção x habitação, para o ideal das escolhas específicas, únicas, originais e personalizadas para cada indivíduo, cada grupo, região, sempre considerando o meio ambiente, o homem e os recursos disponíveis.









LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...