30 de jul. de 2011

Bikes recicladas na decoração: Tapetes de câmara de ar - Parte 1

Quando a proposta é reciclar, nem mesmo as bicicletas devem ficam de fora!


O tapete tipo "carapinha" ai de cima, todinho feito com câmaras de ar de roda de bicicletas recicladas, é obra da Nanimarquina.


Zoom da textura de câmaras tecidas.

No site desse pessoal dedicado à confeção de tapetes, você encontra até as dicas de limpeza e um vídeo demonstrando como os tapetes são fabricados.

Muito legal!


19 de jul. de 2011

Tubos gigantes de concreto reaproveitados viram quartos em hotéis

O precursor da coisa toda foi o arquiteto Andreas Strauss, que em 2006 imaginou quartos de hotel dentro de tubos gigantescos de concreto reaproveitados e fez pousar sua idéia num parque pertinho do rio Danúbio. Aí nasceu o Dasparkt Hotel na Áustria.



O conceito da decoração é mimalista, composta só de uma estrutura que acomoda uma mesa de apoio lateral comprida, um estrado e um colchão de casal, uma janela do tipo escotilha, um painel com pintura temática na cabeceira e mais travesseiros, cobertores e lençóis limpinhos e cheirosinhos. Mas convenhamos, a porta definitivamente não favorece a preservação da intimidade dos hóspedes.

13 de jul. de 2011

Inauguração da ECOGaleria de Amigos Seguidores. Reutilização de Pallets1: Mesa da Elisa

Ó que legal, gente!
Prestes a completar só três meses de existência (em 15 de Julho de 2011 devia ter um  um bolinho virtual ao menos né?), já é possível demonstrar que os objetivos do Blog de tocar, trocar, inspirar, mobilizar, agregar,  conscientizar, integrar, reunir idéias e pessoas de diferentes lugares do mundo, estão dando certo!

E eu fico muito, muito contente e agradecida à todos por isso!

Mesa de centro de Pallet Reutilizado da Elisa - Com pallet pintado de tinta branca. O tampo trabalhado num caprichoso mosaico de pastilhas de vidro em branco, vermelha e preto traz o glorioso escudo do São Paulo Futebol Clube no meio, fazendo jus a paixão de todos os seus torcedores.

11 de jul. de 2011

Bill Gates aprova energia gerada do esgoto

A Fundação Bill & Melinda Gates está patrocinando a criação de um equipamento que extrai eletricidade, calor, gás, fertilzante e água limpa de excrementos humanos.

Os pesquisadores Ian Gates e Michael Callos

Dois químicos, os doutores Ian Gates e Michael Callos, pesquisadores da Universidade Calgary no Canadá trabalham na invenção de um "Microdigestor anaeróbico com Calor Termoelétrico micro combinado a geração de energia para converter dejetos humanos em Eletricidade, Calor, Metano, Fertizante e Água."

O projeto foi o vencedor da 6◦ rodada do Grand Challenges Explorations e já recebeu US$100 mil de Bill Gates para seguir adiante.


3 de jul. de 2011

Taj Mahal seriamente degradado pela poluição

É o que revela o documento publicado pelo National Environment Engineering Research Institute da Índia, afirmando que o  Taj Mahal, considerado uma das 7 Maravilhas do Mundo e Património Mundial da Unesco, continua em processo de descoloração e amarelamento, causado pela contaminação do ar causada pela fumaça  dos carros e dos geradores movidos a diesel e pelas águas negras do rio Yamuna que fica a alguns metros da construção.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...