31 de ago. de 2011

Idéias para móveis de caixas plásticas reutilizadas

Estou trazendo aqui mais alguns exemplos de reutilização e reciclagem excelentes.

Dessa vez,  móveis feitos de caixas plásticas, aquelas bem coloridas usadas para armazenagem de frutas, verduras, etc., que a gente vê muito no mercado, na feira...

Banquetas cheias de graça - Design do Israelense Naty Mosko
A história começou assim: Era uma vez um artista Israelense - precursor dessa onda, que inventou novas funções para essas caixas empilháveis. Vê só o que mais ele criou:

25 de ago. de 2011

Mudanças no Blog!!! Me diz o que achou?

SURPRESAAAAAA!!!

Como você já percebeu, o Blog mudou totalmente de cara!



Mas você já tinha reparado naquela barra cinza bem ali embaixo que agrega diversas funções e que ainda por cima coloca a gente online para bater papo com pessoas do mundo todo?!

Pois éééé ... agora sim estamos contectadíssimos uns com os outros num Chat exclusivíssimo daqui do Blog!!! É só você entrar!




Além dessa novidade, tem maisss, porque como já dizia "Raulsito" ? (Raul Seixas para quem não se ligou)... "Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante..."




E cá estou eu e o Blog, em plenas mudanças!

Ah vai, concorda comigo que mudar de vez em quando é muito, muito bom, não é não?! Sair da rotina, aprender coisas novas, conhecer gente diferente, outros ares, trocar de visual...




Eu já estava achando mesmo tudo um tanto confuso por aqui. Meio carregado - poluição visual. Estavam já me incomodando todas aquelas cores, textos, imagens, anúncios... tudo estava demais.

Aí, parei de protelar e decidi dar um tremenda geral.
Eliminei os excessos e ficou assim: bem mais leve para abrir, mais organizado, mais clean...minimalista. Bem ao estilo do velho jargão: Menos é Mais!




Sei lá, vai ver é essa contagem regressiva, essa reta final para a chegada da primavera que mexe com a gente...por isso todas essas mudanças, novidades, borboletas, flores e  essa explosão de cores.

Enfim, aí está o resultado.
Espero de verdade que você tenha gostado e vou adorar saber o que achou. 

Me dá seu feedback?

E que venha a primavera!!!


20 de ago. de 2011

Construção de terra:Parte 2.8 - Cidades e monumentos de Adobe: Goiás/Brasil

Depois de conhecermos construções e monumentos fabulosos de adobe lá no Iêmen, depois lá no Peru e lá na cidade de  Taos Pueblo nos States e para o Mali voamos direto para o planalto central do Brasil, na Cidade de Nova Goiás, para ver a casa de Aninha, mais conhecida como Cora Coralina, a nossa grande, amada e saudosa poetisa.
Aproveito aqui para fazer  também a minha homenagem pessoal, à essa mulher incrível que permanece viva através de sua linda história de vida e que completaria hoje, dia 20 de Agosto de 2011, 122 anos de idade.
Parabéns querida Aninha/Cora Coralina pelo seu aniversário!!!

Janelas da casa que viveu Cora Coralina, em estilo colonial, construída com adobe
A casa, construída por volta de 1782, tem alicerces de pedras, estrutura de madeira e alvenarias de adobe e taipa de mão e pisos revestidos de  tabuado de madeira corrida, lajotas de pedras ou tijolos de barro queimado.



18 de ago. de 2011

Construção de terra:Parte 2.7 - Cidades e monumentos de Adobe: Novo México

Seguindo viagem depois de passarmos pelo Iêmen e saírmos de Dejnné no Mali e chegamos agora à Taos Pueblo,  cidade situada no Novo México  - USA, para conhecermos  a mais antiga estrutura feita de adobes e ainda habitada por descendentes que mantém as antigas tradições dos seus antepassados.


Situada ao norte do Novo México no EUA, suas antigas paredes de barro foram erguidas entre os anos de 1000 a 1450!


As construções empilhadas como os edifícios de apartamentos dos dias de hoje, tem passagens, salas e câmaras interligadas, formando um verdadeiro labirinto de terra crua.

14 de ago. de 2011

Construção de terra:Parte 2.6 - Cidades e monumentos de Adobe: Mali

Seguindo a nossa viagem mundo afora apreciando construções monumentais de adobe, saímos de Chan Chan no Peru com destino agora à Mali.

Prepar o fôlego que a gente ainda vai ver mais contruções incríveis de adobe em Taos Pueblo no Novo México, pra só depois disso voltar ao Brasil, em Goiás, pra conhecer a casa de adobe da poetisa Cora Coralina.

Aí está a Mesquita de Komboro na cidade de Dejnné, reconhecida como patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO e tida como um expoente da arquitetura sudanesa.
 
É o maior edifício de adobe do mundo. Suas torres chegam a quase 20 metros de altura!

Em frente a Mesquita acontece o tradicional mercado, onde se vende e se compra de um tudo!

12 de ago. de 2011

Construção de terra:Parte 2.5 - Cidades e monumentos de Adobe: Peru

Tá de olho na bagagem e no fuso horário aí "rapêize"?  É bom ficar esperto, tá?!

Porque nessas voltas que o mundo dá, depois de decolarmos do Iêmem, vamos pousar direto em Chan Chan, no Peru.

Depois partiremos para Mali, de lá para o Novo México e em seguida para e voltamos para o Brasil, conhecendo algumas das mais belas e representativas construções de adobe pelo mundo.

Tá beleza? Tá tudo ok?!
Então, simbora ver...

4 de ago. de 2011

Construção de terra:Parte 2.4 - Cidades e monumentos de Adobe: Iêmen

Nesses próximos artigos vamos conhecer algumas das mais importantes contruções de adobe do mundo. Depois de conhecer as do Iêmen, vamos conhecer também as do Peru, as de Mali, as do Novo México e fechando o nosso giro voltamos ao Brasil, em Goiás, pra conhecer a casa de Cora Coralina, a nossa saudosa poetisa!

Almahwit - Iêmen

O Iêmen é um país Árabe de notável conhecimento e tradição nas técnicas para o uso de terra crua na construção de cidades complexas, inclusive com prédios feitos inteirinhos de adobe.

Tanto é, que este ano, entre Fevereiro e Março aconteceu a Conferência sobre construções com terra crua, organizada pela Daw´an Mud Brick Architecture Foundation.

Vou mentalizar positivo para poder ir no evento do ano que vem.
Enquanto isso, que tal dar uma olhada, nessa pequena mostra da verdadeira expertise dos construtores de terra crua de lá?!

2 de ago. de 2011

Inauguração da ECOGaleria de Amigos Seguidores. Reutilização de Pallets2: Floreira da Elisa

Como "dedurei" na postagem inaugural da ECOGaleria de Amigos e Seguidores, a Elisa animou-se de tal modo com as postagens que leu aqui do blog sobre o reaproveitamento e a reciclagem de Pallets, que saiu produzindo várias coisas maravilhosas.

Aí está a mais nova uma criação dela:
A floreira de parede, criação da Elisa, foi feita com um pallet devidamente repaginado, recebeu pintura branca e ganhou a compsição de pastilhas de vidro mega-coloridas

Ficou bárbara!
A própria Elisa me escreveu o seguinte depoimento:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...