26 de set. de 2011

Votem!!! Estamos disputando o TOPBLOG BRASIL-2011

Pessoal, trago uma grande notícia: nosso Blog está concorrendo ao Prêmio TOPBLOG BRASIL 2011, na categoria Sustentabilidade.

E a sua participação é ultra importante porque quem decide é você, com os seus votos!

É fácil, rápido e grátis. É só clicar num dos selos aí embaixo e votar!
Votem quantas vezes puderem!!! Podem votar todos os dias!!!

topblog brasil 2011

Smiley de boca aberta Quanto mais votarem, maior a chance de ganharmos.Smiley de boca aberta

Pode votar também no outro selo fixo ali acima e a direita no Blog. 
Depois é só confirmar e pronto! Facinho-facinho !

Pode votar também por e-mail e pelo Twitter.

Para ajudar ainda mais, divulgue esse post pelos botões abaixo no Twitter, do Facebook, do Linkedin, do Orkut, Google Buzz, no  Blogger e MySpace... e onde mais você desejar!!!

Top-Blog-2011

Pode também repassar o link de votação por e-mail para seus familiares, amigos e conhecidos  http://www.topblog.com.br/2011/index.php?pg=busca&c_b=19144502 . 

É só copiar o link, passar pra frente pedindo o voto da galera ou então ajude de qualquer outra maneira que achar melhor! 

Conto com o apoio de todos vocês, como forma de reconhecimento do empenho de tentar fazer deste Blog melhor a cada dia, o que só é possível graças a presença e participação de vocês!!!

selovoteaqui

Se ganharmos, a vitória será dedicada à VOCÊS, que são o principal motivo para estarmos nessa disputa.


Um grande abraço e desde já muito obrigada pelos seus votos!!!


20 de set. de 2011

Closes das Flores de Árvores Brasileiras!

Dia 21 de Setembro comemoramos o Dia Mundial da Árvore e dia 23 o começo da Primavera no Brasil.
Quero celebrar essas duas maravilhas da natureza com você, querido(a) leitor(a), e te presentear com essas lindas imagens das flores de algumas das árvores mais incríveis do Brasil.
E também agradecer à esses fotógrafos formidáveis por encherem os nossos olhos com tamanha beleza e delicadeza!!!


Foto de Vera Messias Marques


Que venham as flores!!!


15 de set. de 2011

Sua terceira pele está saudável?

Pára pra pensar nos 3 tipos de peles que nos protegem das ações e agressões do ambiente externo diariamente, como o sol, raios UVs, calor ou frio excessivo, chuva, humidade ou secura demais, ventos; dos agentes químicos, físicos e de micro-organismos nocivos, como bactérias, fungos, micróbios e por aí vai…

11 de set. de 2011

Retratos gigantes feitos de rolhas de vinho recicladas

No início do inverno deste ano, escrevi um post sugerindo opções de reciclagem com os tutoriais da garrafa e das rolhas após se beber um bom vinho que você pode checar aqui.

Mas o artista Scott Gundersen de Chicago foi muito mais longe!

Ele, que sabe como ninguém desenhar um retrato em preto e branco perfeito, trabalhando em grandes dimensões, teve a sacada de unir o lixo à arte.
Como?!

10 de set. de 2011

Prece da Amazônia – Vídeo

código de barra verde
Escrevi em homenagem ao Dia da Amazônia (05 de Setembro), mas só no meio dessa semana vi este lindo vídeo.
Não resisti e estou colocando ele aqui para você também assistir e se inspirar, não apenas pela beleza e diversidade da Floresta Amazônica ou da Mata Atlântica, mas de todas as florestas do mundo.
Afinal, todos os dias são Dias das Florestas e também porque orar nunca é demais!

8 de set. de 2011

Hospede-se em cápsulas flutuantes recicladas na Holanda

Depois de termos visto os Tubohotéis cujos quartos são tubos gigantes de concreto reaproveitados, vamos conhecer a invenção do arquiteto Denis Oudendijk que num belo dia notou as pequenas e velhas embarcações cor de abóbora abandonadas nos portos holandeses e teve a genial idéia de transformá-las em pequenos dormitórios para hospedar viajantes.

5 de set. de 2011

Dia da Amazônia, hoje dia 05 de Setembro!

Hoje, dia 5 de setembro é dia da Amazônia, a maior reserva natural do planeta responsável por assegurar e o equilíbrio ambiental do planeta, que agora está concorrendo para se tornar uma das 7 novas maravilhas da natureza. Você tem até o próximo dia 11 de Setembro para votar nela. Eu acabei de dar meu voto. Para votar é só clicar aqui.

3 de set. de 2011

Tintas artesanais:ecológicas e sustentáveis–A Base de Terra


As práticas de pintura que usam o solo como pigmento natural, existem desde os primórdios da humanidade e seguem até os dias de hoje, sendo largamente utilizadas nos mais variados locais e sobretudo no ambiente rural.

2 de set. de 2011

Tintas artesanais: ecológicas e sustentáveis - Parte1

Publiquei originalmente esse artigo no meu outro blog em Julho do ano passado, dando início a uma série sobre Tintas Ecológicas, técnica que ensino nas oficinas e cursos que ministro, para Prefeituras, Secretarias de Meio Ambiente, Associações, Instituições e etc.

Saudando Setembro, mês do início da primavera no Brasil, vou escrever mais sobre esse assunto tão colorido e começo reeditando o artigo, com imagens que tiramos das oficinas nesse primeiro post, dando início a essa série sobre Tintas Ecológicas para você.
Minhas alunas se divertindo e aplicando a tinta a base de terra que aprenderam a produzir nas Oficinas de Tintas Ecológicas a Base de Terra, realizadas nas Expos 2010 e 2011 em Itaguaí/RJ.
O que são Tintas Ecológicas e Sustentáveis?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...