6 de jan. de 2012

Lustre RecicLatas passo a passo


Um belo dia, decidi fazer esse lustre, que batizei de RecicLatas.

A inspiração veio de uma imagem da internet que eu coloquei entre outros exemplos geniais de lustres e luminárias feitas com tudo que é tipo de material reciclado neste post aqui

Acontece que não achei nenhum passo a passo, nenhuma dica e nem sequer os autores do lustre em canto nenhum.

Mesmo assim decidi que eu ia fazê-lo de qualquer maneira e me dispús ao desafio de testar minha criatividade e habilidades.



Depois de umas "cabeçadinhas" ele ficou pronto, funcionado e muito bacaninha.

Aí, de tão bacaninha, ele também passou a integrar o meu acervo pessoal de Protótipos para Exposições e/ou Mostras, com o objetivo de estimular a conscientização ambiental e a prática do Eco Desing de Produtos com a reciclagem de materiais, de forma a sensibilizar as pessoas sobre a importãncia da preservação do meio ambiente e pra servirem de mostruário (e igual inspiração), nas Oficinas de Iluminação com Luminárias + Sustentáveis que ministro também, onde  ensino à pessoas de todas as classes sociais, sexo e idades a confeccionarem esse e outros modelos de lustres, abajures, pendentes e candelabros feitos com aquilo que iria para o lixo.

Por isso faço mostras, exposições e ministro oficinas como as que aconteceram durante a Semana de Extensão no CEFET e o Primeiro Fórum Regional de Meio Ambiente e Sustentabilidade, a convite da Prefeitura Municipal de Itaguaí e da SEMAAP (Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca), e com apoio e/ou patrocínio de empresas como a Vale, a Odebrecht, a Nuclep dentre outras.

As fotos com os resultados você vê cofere aqui.

Antes de seguirmos porém, tenho que te dar um esclarecimento adicional.

Planejei colocar várias fotos para ilustrar detalhadamente o passo a passo das etapas de execução de cada peça, de modo a ficar tudo bem explicadinho.
Acontece que as duas câmeras digitais que eu tinha se estragaram e ainda não pude adquiirir uma câmera nova, o que me obrigou a colocar o meu passo a passo por escrito.

Tentei escrever o mais detalhadinho possível e no caso de surgirem dúvidas é só deixar um comentário aqui, bem abaixo dessa postagem, que eu procurarei te responder tão logo eu puder.
Esse foi o único modo que, por hora, encontrei pra poder honrar esses primeiros posts do Desafio + Sustentável 2012 e cumprir o compromisso que assumi de levar esse projeto adiante aqui no blog.

Voilá!?

1 de jan. de 2012

Desafio + Sustentável 2012

A partir de Janeiro, você vai encontrar semanalmente e ao longo de todo o ano de 2012, muitas novidades, idéias, passo-a-passos e dicas exclusivas, só daqui do Blog pra você!


O Ano Novo promete ser um desafio à nossa criatividade e habilidade, com uma surpresa após a outra!


Não vai perder. 
É só ficar ligado, acompanhando tudo bem pertinho pra conferir!!!


Acho que você vai aprovar.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...