14 de mar. de 2012

Vantagens do Eco Tijolo (de garrafa PET)

nigeria-bottle-house-3
A técnica construtiva conhecida como também como Eco parede, utiliza as garrafas Pet, uma das maiores vilães contra o meio ambiente, normalmente recheadas com areia ou água, já está bem difundida por todo o mundo
eco tijolo
Já a idéia do Eco Tijolo (Eco-Ladrillo), vai mais além no quesito reciclagem e preservação ambiental, por usar outros resíduos plásticos como recheio.

7 de mar. de 2012

COB na bioconstrução


COB é das inúmeras técnicas construtivas milenares que utilizam a terra/barro como matéria prima não renovável, porém reutilizável.
 
beiral alrgo na casa de cob
Casa natural, de formas orgânicas, feita com COB
 
É o método mais indicado nas construções naturais e sustentáveis em que se deseje usar mais as formas orgânicas e escultóricas, pois plasticidade que o material oferece permite muita facilidade de trabalha-lo e modela-lo livremente com as mãos.
 
Clique aqui para ver mais imagens de construções feitas com COB.
 

triplex joao de barro
Condomínio Triplex de casa do pássaro João de Barro

 
O COB é um material produzido com a mistura de apenas terra/barro + areia + palha seca e água, tal qual é feita a casa do grande mascote dos bioconstrutores - o João de Barro; havendo também aqueles que acrescentem opcionalmente um pouco de Cal na mistura básica do COB.

Provador de roupas de forma espiral da loja Life is Good feito com COB 

 
Os ingredientes  são misturados com os pés, formando uma massa de excelente plasticidade que serve tanto para se construir manualmente uma casa inteira, formando paredes grossas que funcionam como massa térmica; como pode ser usado para revestimento de paredes e para ser modelada, criando-se formas e relevos artísticos e esculturais lindíssimos.
 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...