21 de fev. de 2013

14 Porta retratos feitos de coisas reutilizadas

Expor as fotos da família, viagens, ocasiões especiais e até dos nossos animais de estimação na nossa casa é uma opção que funciona super bem como elemento decorativo.

Mas não é só isso.

É muito gostoso mesmo ficar mexendo e remexendo, vendo e revendo as nossas fotografias e é ainda mais legal quando temos a frente o desafio de criar uma forma interessante de expor as nossas fotos preferidas num ambiente de casa.

A gente sabe que esse é um elemento que vai dar muito mais vida à nossa casa, que vai torná-la muito mais aconchegante e cheinha, cheinha de histórias pra contar…

O pulo-do-gato pra ter tudo isso e de quebra poder também fazer a diferença no nosso mundo como alguém mais AMIGO DO MEIO AMBIENTE é através do reuso e da reciclagem de materiais e objetos que iriam parar no lixo.

16 de fev. de 2013

Painel Global: eventos naturais no mundo em tempo real

Você já conhece o Painel Global?
 
Esse é o nome do mais importante site gratuito e em língua portuguesa, de monitoramento dos acontecimentos naturais na Terra em tempo real!!!
 
No Painel Global, você encontra todas as informações sobre clima, tempo, temperaturas extremas, temperatura nos mares, terremotos, vulcões, furacões e outros acontecimentos online, de uma só vez e num mesmo mapa.
 
Na página inicial você encontrará sempre atualizado o mapa planificado do globo terrestre, contendo a exata localização do Sol, de todos os mares e oceanos do planeta, os continentes, países, as placas tectônicas e as marcações em tempo real de todos os eventos naturais que ocorreram recentemente e dos que estão ocorrendo na terra neste exato momento.
 
Acontecimentos como as atividades, erupções e/ou tremores vulcânicos, maremotos, terremotos, tsunamis, tempestades, ciclones, furacões, icebergs, testes nucleares etc., são monitorados pela equipe do site e tão logo haja a confirmação das coordenadas do evento, elas são imediatamente lançadas no mapa pela equipe do site.

Observando o mapa você também pode acompanhar a localização, o percurso e órbita da ISS ("International Space Station" ou EEI Estação Espacial Internacional em português), bem como saber com exatidão a sua latitude, longitude e altura atual.

O Painel Global  mapeia todos os eventos naturais assim que são registrados por instituições científicas de monitoramento e é capacitado para registrar todos os terremotos de pequena, média e grande intensidade que acontecem em qualquer parte do planeta, assim como as temperaturas recordes informadas por mais de 120 aeroportos que operam no Brasil e de mais outros 350 aeroportos ao redor do mundo.

Consultando o Relógio Carbônico CO2 do site você pode acompanhar em tempo real também a emissão e a concentração de CO2 no planeta.

 
Já no Relógio Populacional você tem a contagem populacional atualizada a cada segundo, baseada em dados referenciais fornecidos pelos mais importantes órgãos de análises demográficas do mundo.

Nem mesmo a atividade solar fica de fora, porque você pode observar as últimas imagens gravadas de diversos tipos do nosso Astro Rei pelo Observatório Solar e Heliosférico SOHO.
 
sol_grande       sol_eit_304
 
Você pode se cadastrar para receber alertas de terremotos imediatamente, além de tirar dúvidas científicas sobre diversos eventos naturais ou utilizar outros aplicativos oferecidos por lá.
 
O site é mantido pelo portal de informações científicas, com foco principal em Espaço& Astronomia, Imagens de Satélite e Ciências da Terra - o APOLO 11; onde também é possível verificar a tabela dos asteroides mais próximos à Terra.

Nesses tempos de Transição Planetária, com tantas transformações e mudanças acontecendo no Planeta e no Cosmo, é sempre bom podermos obter informações e notícias de fontes científicas e atualizadas! 



10 de fev. de 2013

30 idéias de reutilização de galhos para a casa


Nem mesmo em pleno Domingo de Carnaval, as boas idéias para decorar e mobiliar podem esperar, por isso selecionei essas 30 maneiras criativas, econômicas e viáveis pra você usar e abusar dos galhos secos, excedentes na natureza, para colocar na sua casa.
 
Ah sim, aproveita o embalo pra ver também as 20 formas de reutilizar barris de madeira para a casa!!!
 
 


8 de fev. de 2013

20 formas de reutilizar barris de madeira para a casa

Bora reutilizar barris???

Confere também as 30 idéias de reutilização de galhos para a casa!!!







Cidade eco sustentável: ponto de ônibus de garrafas e LEDs

Já vimos um abrigo feito de peças de õnibus super original aqui...

Dessa vez te mostro esse ponto de ônibus sustentável e também real que está localizado em Lexington, no Estados Unidos.

Ele foi projetado pelos alunos da Universidade de Design de Kentucky a partir da reutilização garrafas de vidro recicladas e iluminadas por lâmpadas LEDs, alimentadas pela energia fornecida por painéis solares dispostos no telhado.

Cidade eco sustentável: Ponto de ônibus feito de ônibus


Esse abrigo de ônibus foi feito com a reutilização de antigos ônibus escolares norte americanos.

Dentro dessa temática, tem também um outro abrigo feito com garrafas e iluminação de LEDs alimentadas por coletores solares instalados no telhado. Não deixe de ver!
Para a sua montagem foram reaproveitadas partes de veículos fora de circulação desde os anos 1962, 1972 e 1977.
A obra do escultor americano Christopher Fennell criada no ano de 2007, foi uma das precursoras do conceito de um ponto de ônibus amigo do meio ambiente.

5 de fev. de 2013

10 Banheiros eco sustentáveis


 


 


 






 


-->

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...